sexta-feira, 21 de junho de 2024

Ari Tadeu Ribeiro



Texto de Angela Maria Ribeiro 

13 de março de 2020


Ari Tadeu Ribeiro (Ari Sapateiro, o Tranqueira) nasceu em 6 de maio de 1950, ele dedicou sua vida a fazer o que mais gostava, ser sapateiro e fazer amigos. Sua vida foi de altos e baixos. Foi alcoólatra durante muitos anos, mas encontrou a sobriedade há exatamente 27 anos, quando encontrou ajuda da família e amigos.

Era uma pessoa com um grande coração, sempre ajudando os outros com uma palavra amiga de conforto, nunca se queixava de nada, para ele tudo sempre estava bem mesmo com a maior dor do mundo. 

Sua partida foi uma surpresa para todos, pois em 10 dias tudo aconteceu. Nunca saberemos o que realmente houve ao certo com ele, pois ele não reclamava de nada. Mas Deus sabe o que faz e tenho certeza que ele está em um lugar lindo, onde não existe dor, nem sofrimento para nós.

A eterna saudade, mas sei que continua olhando por nós, principalmente por nossa mãe, dona Maria, com 96 anos de idade. 

Nunca o esqueceremos e sempre nos lembraremos de você como uma pessoa maravilhosa que sempre foi.

Saudades eternas.

Ari Tadeu Ribeiro faleceu em 7 de janeiro de 2020, com 69 anos. O seu sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal São Francisco de Assis em Curitibanos.

No Museu Histórico Antonio Granemann de Souza de Curitibanos, existe peças doadas em 13 de março de 2020, que remontam um pouco da história de vida desse grande profissional. São moldes de sapatos e calçados que estão expostos como parte do acervo do Museu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário